Everth conheceu o poker há 6 anos, enquanto ainda estava na faculdade. Jogou por um tempo em alguns times de MTT, mas não se sentia inteiramente feliz.
Os períodos de grind eram muito longos e cansativos, além das fases de downswings incomodarem muito. Esses motivos fizeram com que Everth migrasse para Cash Game NLH 6-max, depois para NLH Heads Ups, que foi o formato que o fez se encontrar como jogador. Com o NLH Heads Up teve muito sucesso e inclusive fundou seu primeiro time, que chegou a ter cerca de 20 jogadores. Mas, com o grande momento do Omaha5, o time mudou de modalidade, porém não teve bons resultados. Em 2019 fez uma pausa do poker e retornou posteriormente por conta própria, até que em 2021 recebeu a proposta de Chiconogue para migrar para o Spins Hyper e fazer parte do Evolution Spins como sócio e coach do time.
Everth considera que migrar para o Spin & Go foi uma decisão acertada, porque é uma das modalidades mais lucrativas para quem deseja uma renda constante sem abrir mão de um possível big hit.